quinta-feira, 11 de abril de 2013

Publicações em Educação Especial (MEC)

Coleção "A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar"

Fascículo 1
Fascículo 2
Fascículo 3
Fascículo 4
Fascículo 5
Fascículo 6
Fascículo 7
Fascículo 8
Fascículo 9
Fascículo 10


Atendimento Educacional Especializado*

AEE - Pessoa com Surdez
AEE - Deficiência Física
AEE - Deficiência Mental
AEE - Deficiência Visual
AEE - Orientações Gerais e Educação a Distância

Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

Revista Inclusão Nº 1
Revista Inclusão Nº 2
Revista Inclusão Nº 3
Revista Inclusão Nº 4
Revista Inclusão Nº 5 - txt / PDF
Revista Inclusão Nº 6 - txt / PDF
Revista Inclusão Nº 7
Revista Inclusão Nº 8
Revista Inclusão Nº 9


Ensaios Pedagógicos - Programa Educação Inclusiva (2006)

Ensaios Pedagógicos - Construindo Escolas Inclusivas*

Experiências Educacionais Inclusivas - Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade

Série Educação Inclusiva - Referências para Construção dos Sistemas Educacionais Inclusivos

Documento Subsidiário à Política de Inclusão*

Direito à Educação - Subsídios para a Gestão dos Sistemas Educacionais*

Educar na Diversidade: Material de Formação Docente - 2006*

Educação Inclusiva: Atendimento Educacional Especializado para a Deficiência Mental

Brincar para Todos *

Orientação e Mobilidade - Conhecimentos básicos para a inclusão da pessoa com deficiência visual *

A construção do conceito de número e o pré-soroban

Grafia Braille para a Língua Portuguesa

Normas Técnicas para a produção de textos em braille *

Grafia Braille para Informática *

Estenografia Braille para a língua portuguesa

Manual Internacional de Musicografia Braille *

Ensino de Língua Portuguesa para Surdos - Caminhos para a prática pedagógica

Idéias para ensinar português para alunos surdos

O Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa

A Construção de Práticas Educacionais para Alunos com Altas Habilidades/Superdotação

Portal de Ajudas Técnicas

Manual de Acessibilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário